Facebook       WhatsApp       Instagram           YouTube
SISEMUG

SINDICATO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE GUARATINGUETÁ

PALAVRA DO PRESIDENTE


Como cheguei até aqui

Iniciei minha participação na luta por um mundo melhor, em defesa dos direitos das pessoas e também pela democracia no ano de 1984/5 onde conheci um movimento popular chamado FCD (Fraternidade Cristã de Pessoas com Deficiência) que defendia e defende ate hoje os direitos das pessoas com deficiência.

Esse movimento popular composto pela sua maioria de pessoas com deficiência foi minha primeira escola onde aprendi muito sobre democracia, participação popular, cidadania e política.

Portanto, participando ativamente desse movimento popular, fui me envolvendo cada vez mais com ele e consequentemente fui me direcionando para a participação e o envolvimento político de fato.

A política ao contrario do que muita gente pensa é o meio pacífico para se conquistar nossos direitos e exercer nossa cidadania por isso não se faz nada sem que façamos política.

Por achar necessário nos envolvermos mais na política partidária, para termos mais força na luta da FDC, no ano de 1986 me filiei ao Partido dos Trabalhadores onde apoiei a candidatura de um companheiro de luta do movimento da FCD à Vereador.

O partido dos trabalhadores foi minha segunda escola com relação a minha formação politica, pois tive a oportunidade de fazer vários cursos promovidos pelo partido que investia na formação de seus filiados. Um desses cursos era sobre o movimento sindical e foi ai que comecei a me interessar pelo assunto e fui buscar maiores conhecimentos junto a CUT (Central Única dos Trabalhadores), minha terceira escola, onde pude participar na prática do movimento sindical e entender sua real função e importância na vida de todos nós trabalhadores.

Em 2010 entrei para o Serviço Público Municipal através de concurso público realizado em 2009 pela CODESG (Companhia de desenvolvimento de Guaratinguetá) para o cargo de vigia onde fui aprovado em 4º lugar.

Logo que fui admitido já procurei o Sindicato dos Servidores Municipais para fazer minha filiação, pois sempre fui filiado ao Sindicato representante da minha categoria de trabalho. Antes em empresa privada e com certeza aqui no Serviço Público não seria diferente A minha atuação.

Foi então que comecei a acompanhar a atuação do Sindicato dos Servidores Municipais e cheguei à conclusão que o mesmo não atendia e nem defendia a categoria como deveria ser. Por divergir da maneira de atuação dos dirigentes do Sindicato dos Servidores é que em 2015, ano em que terminava o mandato daquela gestão, que resolvi montar uma chapa para disputar a referida eleição. Com o propósito de que se fossemos eleitos faríamos um trabalho sindical de verdade.

Encabecei e montei a chapa 4 RECOMEÇO “O SERVIDOR EM PRIMEIRO Lugar” onde felizmente saímos vitoriosos na eleição que aconteceu em junho/2015 e em agosto do mesmo ano tomamos posse e começamos então a nossa luta de colocar o sindicato para funcionar de verdade. Aos poucos, com todas as dificuldades que encontramos, principalmente financeira com uma sede penhorada, fomos a luta, eu mais os outros Diretores que compõem a nossa chapa. Hoje, após 1 ano e 4 meses de trabalho, os Servidores Municipais da Prefeitura e da Codesg podem constatar a diferença de se ter um Sindicato não atuante e um Sindicato atuante.

Por isso digo que a nossa eleição foi um divisor de águas para os trabalhadores da Prefeitura e da Codesg, que comprovaram na prática nossa atuação em defesa da categoria, pois a minha luta continua e continuará sempre em defesa do trabalhador.

Eduardo Ayres – Presidente SISEMUG

Endereço: Rua Santa Clara, 433, Campinho, Guaratinguetá - Telefone: (12) 3132-2071

1989 • 2019 © SISEMUG - Cuidando dos interesses da nossa categoria.

Desenvolvido por